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Área de Governança, Gestão de Pessoas, Legislação, Orçamento e Integridade

Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 14h07

A seguir listamos as necessidades de desenvolvimento previstas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023, para os respectivos temas: Administração de Empresas; Administração de Setores Específicos; Administração Educacional e Administração Pública de outras regiões do mundo; Aposentadoria e Previdência; Atendimento ao Público; Auditoria; Avaliação de Desempenho (Setor Público); Currículo; Direito Público; Ética no Setor Público; Experiência e Satisfação do Usuário; Gestão de Pessoas; Gestor Público; Governança e Gestão de Riscos; Governo e Transformação Digital; Liderança; Logística e Compras Públicas; Modernização e Desburocratização; Orçamento e Finanças;  Ouvidoria e Lei de Acesso à Informação; Parcerias Público-Privadas; Políticas Sociais; Regulação; Relações de Trabalho no Setor Público; Relações Públicas e Propaganda; Transparência, Controle e Participação:

Trecho da Necessidade de Desenvolvimento Tema Geral (IFS 3)
Utilizar tecnicas de análise quantitativa aplicadas a pesquisa em administração Administração de Empresas
Docente ainda não possui o título de doutor, limitando sua atuação de pesquisa. ensino e extensão Administração de Empresas
ENTENDER COMO CRIAR CONTEÚDOS PARA EXPRESSAR MELHOR AS IDEIAS, E COM MAIS CLAREZA. Administração de Empresas
Habilidade para a gestão, organização, classificação e guarda de documentos físicos e eletrônicos, além do conhecimento básico em gestão documental. Administração de Empresas
GESTÃO DE PESSOAS / GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Administração de Empresas
ALGUMAS NOÇÕES DE SECRETARIADO Administração de Setores Específicos
Aprimoramento em conhecimentos intermediários de informática, sistemas relacionados às rotinas desenvolvidas no setor e legislação pertinente. Administração de Setores Específicos
Há dúvidas na execução de contratos e convênios, principalmente em conhecer o papel do Gestor, Coordenador e dos Fiscais; Administração de Setores Específicos
Atividades de gestão de setores do serviço público. Administração de Setores Específicos
Realizar novas atividades para além das que já estão sendo realizadas ou mesmo implementar inovações planejadas pela equipe. Administração de Setores Específicos
Realização de inventário, assim como avaliação e reavaliação dos bens da instituição. Administração de Setores Específicos
Gestão das atividades inerentes à avaliação, concessão e prestação de contas de diárias e passagens atribuídas a servidores e colaboradores eventuais. Administração de Setores Específicos
Aperfeiçoar o conhecimento do grupo acerca das Legislações acadêmicas e educacionais que regem a instituição. Administração Educacional
Aprimorar os conhecimentos acerca da gestão de Registro e controle acadêmico. Administração Educacional
Não saber identificar gestão de conflitos e seus reflexos nos ambiente laboral. Administração Pública de outras regiões do mundo
Docentes e técnicos não possuem conhecimento amplo sobre os processos de compras, licitação e PAC. Administração Pública de outras regiões do mundo
Docentes e técnicos não possuem conhecimentos amplos sobre gestão de projetos e captação de recursos. Administração Pública de outras regiões do mundo
Conhecimento sobre Aposentadorias e Pensões nos moldes da Emenda Constitucional nº103/2019, bem como a aplicabilidade dos registros no SIAPE. Aposentadoria e Previdência
Não se tem pleno domínio de conceitos e métodos básicos de orientação e mobilidade para ensinar alunos com def. visual a se locomoverem com autonomia Atendimento ao Público
Atuar buscando promover a inclusão de pessoas com deficiência Atendimento ao Público
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PARA ATENDIMENTO AOS USUARIOS;| Atendimento a organizações da sociedade civil. Atendimento ao Público
Realização de Auditoria Contábeis Auditoria
Realização de atividades de auditoria utilizando as mais variadas técnicas de auditoria. Auditoria
Utilizar conhecimentos teóricos atualizados acerca da temática controle interno com vistas ao fortalecimento deste controle. Auditoria
Docente e técnicos não possuem conhecimento amplo sobre a avaliação de cursos de graduação e pós graduação. Avaliação de Desempenho (Setor Público)
Qualificação e aprimoramento visando acompanhar os processos de desenvolvimento da educação ciência e tecnologia Currículo
Não saber analisar processos administrativos, orientar e supervisionar os trabalhos das comissões disciplinares. Direito Público
Não saber identificar e/ou evitar situações que possam caracterizar abuso de autoridade na análise condução de processos correcionais. Direito Público
Não saber acerca das atualizações normativas, doutrinárias e jurisprudenciais referente aos processos correcionais. Direito Público
As alterações na legislação geram dificuldades para o servidor cumprir suas metas objetivamente, o que interfere na eficiência da instrução processual Direito Público
Compreender o papel do servidor na garantia da participação do cidadão no combate a possíveis ilegalidades da administração pública. Direito Público
Realizar de forma segura a análise de processos e a orientação de comissões processantes com base nas disposições da Lei Geral de Proteção de Dados| Conhecer e aplicar aos fluxos as regras relativas ao tratamento de dados pessoais e sensíveis estabelecidas pela LGPD. Direito Público
IDENTIFICAR COMPORTAMENTOS E PRÁTICAS ANTIÉTICAS PRESENCIADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO E FORA DELE. CULTURA ORGANIZACIONAL QUE ESTIMULA A AGIR ETICAMEN| Ampliar o conhecimento ético como orientação para lidar com situações variadas com o ideal de profissionalismo que se espera de um servidor público. Ética no Setor Público
UTILIZAR NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ATENDIMENTO DO PÚBLICO INTERNO E EXTERNO Experiência e Satisfação do Usuário
Não saber usar conhecimento referente a gestão de liderança na supervisão das atividades das comissões processantes e nas atividades de rotina da unid Gestão de Pessoas
Curso sobre Processo Metodológico Gestão de Pessoas
Aperfeiçoamento sobre comunicação não-violenta, visando a melhoria dos relacionamentos interpessoais. Gestão de Pessoas
Conhecimento dos sistemas de escrituração digital, das obrigações fiscais, previdenciarias, trabalhistas (e-social) no serviço público federal. Gestão de Pessoas
DIREITOS E DEVERES, COMO? O QUE? , QUEM ? E QUANDO FAZER O TELETRABALHO?| Entender sobre normas de teletabalho para servidores públicos Gestão de Pessoas
Aprimorar capacidades na área da administração pública| Não ter conhecimentos na área da gestão pública que sejam essenciais para bom desempenho das atividades administrativas da unidade Gestão de Pessoas
Desenvolver competência de liderança, contemplando práticas de motivação, integração e mobilização de pessoas e equipes.| Desenvolver liderança em tempos de crise, emotional inteligence, gestão de pessoas. Gestão de Pessoas
Fundamentos do subsistema integrado de atenção à saúde do servidor - SIASS Gestão de Pessoas
Aprimoramento das atividades laborativas e ampliação do conhecimento acerca do ambiente público. Gestor Público
GESTÃO DE CONTRATOS, ELABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERENCIA, COMPOSIÇÃO DE CUSTOS DE SERVIÇOS E DE OBRAS. Gestor Público
Atualização sobre concepções, conhecimentos e estratégias de ações e projetos de qualidade de vida e responsabilidade social nas organizações públicas Gestor Público
Monitoramento das normas, planos, políticas e indicadores com eficácia e eficiência Governança e Gestão de Riscos
MEDIDAS INSTITUCIONAIS VOLTADAS PARA PREVENIR, DETECTAR E SANAR DESVIOS, FRAUDES, IRREGULARIDADES E ATOS ILÍCITOS PRATICADOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚ Governança e Gestão de Riscos
Implementar um plano de Gestão de Riscos na Unidade, especialmente voltado aos processos tratados e executados pela Unidade. Governança e Gestão de Riscos
MAPEAR PROCESSOS DE TRABALHO PARA OBTER UMA MELHOR COMPREENSÃO DE CADA PASSO DO PROCESSO, UTILIZAR FERRAMENTA DE MAPEAMENTO. Governança e Gestão de Riscos
aplicar ideias e inovações que propiciem soluções eficazes e inteligentes visando melhorar o atendimento ao usuário. Governo e Transformação Digital
Melhorar as práticas da Ouvidoria no monitoramento dos procedimentos de tratamento de dados pessoais Governo e Transformação Digital
Como manusear os sistemas governamentais (Acesso ao protocolo pelo portal e-gov. e sou gov e assinatura de documentos. Governo e Transformação Digital
CRIAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE SITES - WORDPRESS Governo e Transformação Digital
Aprender novas maneiras de recepção do feedback dos usuários do serviço público, bem como de construir e disponibilizar novos canais para esse retorno Governo e Transformação Digital
Melhorar a atuação da Ouvidoria em observância à defesa do usuário do serviço público e à simplificação do atendimento prestado a estes. Governo e Transformação Digital
Entendimento e aplicação dos conceitos necessários à implementação da Secretaria acadêmica digital. Governo e Transformação Digital
Entendimento e aplicação dos conceitos necessários à implementação dos Diploma em formato digital. Governo e Transformação Digital
Gerenciar produtividade Liderança
Não se sabe iniciar o processo de compras de livros e os trâmites e documentos necessários para finalizar o processo em tempo hábil. Logística e Compras Públicas
Interpretar e aplicar o disposto na Lei de Licitações e Contatos Administrativos e demais normas correlatas Logística e Compras Públicas
Entender e aplicar a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, bem como as demais normas correlatas ao processo de compras e licitações. Logística e Compras Públicas
GESTÃO ÁGIL, FERRAMENTAS DE GESTÃO ÁGIL, PROFISSIONAL AGILISTA Modernização e Desburocratização
Conhecimentos na área de licitação e contratos e convênios Orçamento e Finanças
Execução da folha de pagamento de servidores; Execução de empenho, liquidação e pagamento de demais despesas institucionais; Orçamento e Finanças
GESTÃO DO ORÇAMENTO PÚBLICO, OPERAÇÃO DO SISTEMA TESOURO GERENCIAL Orçamento e Finanças
Gestão orçamentária e financeira e conhecimento das práticas de gerenciamento e uso de recurso público. Orçamento e Finanças
Aprimorar a atuação da ouvidoria no atendimento ao cidadão, gerenciamento das atividades e produção de relatórios eficazes. Ouvidoria e Lei de Acesso à Informação
Aplicação de procedimentos e fluxos inerentes ao que estabelece as normas relativas a convênios e instrumentos congêneres. Parcerias Público-Privadas
Estabelecimento de cooperação nacional e internacional e publicação de artigos científicos em congressos e revistas de impacto. Parcerias Público-Privadas
Necessário aprofundar conhecimento acerca das políticas públicas para avaliar de forma mais crítica sua aplicação e seus resultados Políticas Públicas
Relacionar as condições objetivas de permanência na Universidade com outras políticas públicas existentes que se apresentam enquanto alternativa Políticas Públicas
Assessorar a instituição no que compete a criação, manutenção a atualização de ações que garantam o cumprimento de políticas de inclusão social. Políticas Sociais
Elaborar textos normativos observando as técnicas aplicadas Regulação
Comunicar-se de forma assertiva, gerenciar conflitos e conduzir ações que busquem conciliar interesses da instituição e interesses pessoais. Relações de Trabalho no Setor Público
Não saber como analisar processos com o objeto de assédio sexual e moral, assim como orientar as comissões processantes. Relações de Trabalho no Setor Público
Relações Interpessoais| Relacionamento interpessoal e feedback no ambiente de trabalho Relações de Trabalho no Setor Público
Aprimorar a elaboração e manipulação de produtos audiovisuais em consonância com os princípios da acessibilidade e do desenho universal. Relações Públicas e Propaganda
Adquirir maior entendimento a respeito da aplicação da Lei de Acesso à Informação aliada às práticas das Ouvidorias. Transparência, Controle e Participação
ampliação das competências para tratar as denúncias recebidas pela Ouvidoria e aquisição de maior qualificação analítica nesse sentido. Transparência, Controle e Participação
Conhecimento raso com relação à resolução de conflitos que requer sensibilidade, experiência e agilidade no trato com as partes. Transparência, Controle e Participação
Entender como funciona o controle social e como ocorre sua aplicação nas práticas da Ouvidoria. Transparência, Controle e Participação
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