Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > sem categoria > Perguntas Frequentes - Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento

Perguntas Frequentes - Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento

Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 16h18

Para que serve o LND?

O LND é utilizado como base para a elaboração anual do plano de desenvolvimento dos servidores da Unifesspa, isto é, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), por meio do qual são planejadas ações de desenvolvimento e de capacitação estruturadas para impulsionar o desempenho dos servidores a partir da identificação das necessidades de desenvolvimento.

O que é uma necessidade de desenvolvimento?

É a lacuna entre o que o servidor deveria saber fazer/ser e o que ele sabe fazer/ser ao exercer as atribuições do seu cargo. Essa lacuna é identificada ao se comparar o desempenho atual com o desempenho esperado do servidor, visando ao alcance dos objetivos traçados pela unidade administrativa/acadêmica e o alcance dos resultados esperados para a Universidade.

Quem deve preencher o LND?

O preenchimento do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento no portal Sipec será realizado pelo Representante da Unidade que poderá ser técnico ou docente.
Contudo as informações escritas no portal serão percebidas a partir de uma reunião com os integrantes da Unidade que discriminarão as necessidades de desenvolvimento.

Prazo para responder o LND?

O prazo para o representante indicar as necessidades de desenvolvimento é até 29 de julho de 2022.
Após, abre o prazo para a chefia da unidade realizar a validação das necessidades e prestar outras informações complementares que deverá ser realizado até 05 de agosto de 2022.

A chefia da unidade poderá também ser o representante da Unidade?

Não. O(A) servidor(a) não é autorizado a ter mais de um perfil no portal Sipec, assim, um servidor deverá ser o representante, outro a chefia.

A Unidade não respondeu o LND pelo Sipec, o que fazer?

Concluído o Levantamento de Necessidades, as Unidades que não responderam pelo Portal Sipec deverão aguardar ao período da revisão para poderem acrescer as necessidades não informadas.

A Progep não possui acesso para vincular necessidades de outras Unidades.

Onde a chefia poderá indicar as necessidades de desenvolvimento?

A chefia participará da reunião junto aos demais servidores e indicará as necessidades junto à sua equipe.

O que é o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)?

O PDP é o planejamento anual das necessidades de desenvolvimento dos servidores da Universidade e das ações planejadas para atendê-los no ano seguinte ao do levantamento realizado pelo LND. Assim, o PDP reunirá as ações de desenvolvimento e de capacitação que serão estruturadas para impulsionar o desempenho das atribuições dos servidores, buscando preencher as lacunas de desempenho e promover oportunidades de melhoria descritas como necessidades de desenvolvimento.

Aceitar todos
Desabilitar todos