Página inicial > sem categoria > Cursos Enap com inscrições abertas

Cursos Enap com inscrições abertas

Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 17h38

Modelagem de Indicadores para Políticas Públicas

Debate sobre as teorias de modelagem dos indicadores, com foco prático na gestão de informações para a tomada de decisão.

Inscrições até 28 de junho.
Aulas: 05 a 21/07.
30 horas.

Desenvolva suas competências de mediação de conflitos e negociação e coordenação utilizando a comunicação não-violenta CNV.

Inscrições até 17 de junho.
Aulas: 11/07 a 22/07.
20 horas.

Transforme suas ideias em projetos organizacionais e ajude na mudança da sua organização.
Inscrições até 19 de junho.
Inscrições para a turma Enap em Rede - Universidade Federal do Espirito Santo, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.
Aulas: 27/06 a 1º/07.
17 horas.

Análise Estatística Descritiva com uso de R

Quer conhecer uma ferramenta que poderá te auxiliar na análise de dados? Neste curso você vai começar a aprender como usar a linguagem R para descrever em números e gráficos os fenômenos da gestão pública.

Aulas: 23/05 a 27/05.
Inscrições para a turma Enap em Rede - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Mato Grosso, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.
21 horas.

Qualidade de vida no trabalho

Um curso em formato de Oficina que fornecerá ferramentas que irão possibilitar a elaboração de um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, a partir da realização do diagnóstico de QVT e formulação de uma Política de QVT para seu órgão.

Inscrições até 02 de junho.
Aulas: 13/06 a 22/06.
Inscrições para a turma Enap em Rede - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.

Pluralidade e Inclusão no Serviço Público

O curso tem como objetivo fazer os participantes reconhecerem os direitos das minorias como uma prática necessária à promoção da diversidade no serviço público. O curso proporciona várias atividades em grupo, com apoio de ferramentas tecnológicas, possibilitando a troca de experiências e a construção coletiva de saberes e competências relacionadas à pluralidade e à inclusão.

Inscrições até 09 de junho.
Aulas: 20/06 a 24/06.
Inscrições para a turma Enap em Rede - Colégio Pedro II, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.
21 horas.

Implementação de Políticas Públicas - Módulo 2: Desenho, arranjos e governança da implementação

Apresentação das teorias e debates do campo de políticas públicas sobre implementação, visando fornecer ferramentas analíticas aplicáveis aos desafios associados à condução de programas, projetos e serviços públicos.

Inscrições até 21 de junho.
Aulas: 23/06 a 26/07.
40 horas.

Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas

Se você é servidor que atua na área de Gestão de Pessoas (ou RH), este curso é para você e sua equipe de trabalho. A proposta é preparar as equipes da área de Gestão de Pessoas para atuarem como consultores internos no contexto de suas responsabilidades, de forma a contribuir com o alcance dos objetivos estratégicos institucionais. Formato de oficina, muito dinâmico e exige sua participação ativa.

Aulas: 20/06 a 24/06.
Inscrições para a turma Enap em Rede -  Escola de Governo de Londrina, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.
Público-Alvo: Servidores e empregados públicos federais, estaduais e municipais, EXCLUSIVAMENTE, aqueles  que atuam na área de Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos.
14 horas.

Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia

Aulas: 20/06 a 24/06.
Inscrições para a turma Enap em Rede, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.

Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços

Aprenda a elaborar termos de referência de acordo com a legislação e as melhores práticas.

Inscrições até 02 de junho.
Aulas: 13/06 a 15/06.
Inscrições para a turma Enap em Rede, Universidade Federal do Pará, sendo destinadas as vagas remanescentes para todos os servidores que façam parte do público-alvo do curso.
14 horas.