Apresentação-DAP
A Diretoria de Administração de Pessoal é uma subunidade organizacional, vinculada diretamente à Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas que cuida da gestão dos recursos humanos da Universidade, dispondo de dados e informações atualizadas que permitam atender de forma ágil, precisa e confiável os servidores e usuários dos serviços da Universidade.
À Diretoria de Administração de Pessoal compete:
- Planejar e implementar as políticas e normas de administração de pessoas, de forma sistêmica e estratégica, visando a qualidade dos serviços prestados;
- Planejar, propor e intermediar as ações das áreas de Legislação e Orientação Normativa; Registro e Controle; e Administração de Pagamento;
- Orientar as gerências das Unidades sobre alterações nas políticas de Gestão de Pessoas, Legislação, Normas e Procedimentos;
- Assessorar a PROGEP nos assuntos referentes à Administração de Pessoas;
- Gerenciar e subsidiar a implementação de processos, sistemas e atos que propiciem a descentralização de acesso aos serviços prestados, quanto aos direitos e deveres do servidor;
- Organizar e subsidiar as ações de auditorias internas, e externas, além dos diversos instrumentos e/ou órgãos que fiscalizam a área de gestão de pessoas;
- Coordenar a análise e instrução de processos administrativos;
- Pesquisar assuntos de interesse da Coordenação em parceria com as unidades;
- Elaborar e analisar relatórios gerenciais.
- Desempenhar outras atividades correlatas e afins á sua área de atuação.
Redes Sociais