Página inicial > Manual do Servidor > Abertura de Processo Seletivo de estágios não obrigatórios dos alunos dos cursos de graduação

Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 15h32

Assunto do Processo: 125.62 Estágios não obrigatórios dos alunos dos cursos de graduação

Assunto detalhado: Solicitação de Abertura do PSS

Tipo de Documento: Solicitação de abertura de Processo Seletivo para estagiário.

I. OBJETIVO DO MANUAL

Encaminhar solicitação de abertura de Processo Seletivo para Seleção de Estagiário. A solicitação de Processo Seletivo para a seleção de estagiário deverá ser encaminhada através de processo eletrônico, anexando-se o formulário específico disponível no SIPAC.

II. REQUISITOS BÁSICOS

a) vaga ou previsão de vaga em curto período de tempo, não renovável, para unidade solicitante.

III. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSTRUÇÃO DO PROCESSO

a) Formulário de Solicitação de Abertura de Processo Seletivo.

IV. FLUXO DE ATIVIDADES

FLUXO DE ATIVIDADES

Passo

Setor

Procedimento

Unidade Interessada

Unidade interessada solicita a abertura de Processo Seletivo para estagiário, através de processo eletrônico, que deverá constar o formulário de solicitação de abertura de Processo Seletivo para estagiário, disponível no SIPAC, devidamente preenchido e assinado pela direção da Unidade.

Após a abertura do processo eletrônico e inclusão do formulário de solicitação de abertura de Processo Seletivo, devidamente preenchido e assinado, o processo deverá ser encaminhado à CSA da Progep.

CSA

a CSA fará a devida análise da solicitação seguindo rigorosamente todos os critérios definidos, bem como a legislação aplicável vigente.

CSA

Caso a solicitação atenda a todos os requisitos, a CSA irá adotar as demais providências para a inclusão do Processo Seletivo no edital vigente.

CSA

Caso a solicitação não esteja de acordo com os critérios exigidos, a CSA, fará a devolução do processo para que a Unidade faça as devidas adequações.

CSA

A CSA elabora o edital de seleção

CSA

CSA divulga o edital da seleção.

V. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1-A Coordenadoria de Seleção e Admissão (CSA) será responsável pelo recebimento das solicitações de abertura de Processo Seletivo e elaboração do edital de seleção com critérios pré-definidos pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PROGEP), bem como na legislação aplicável vigente:

2-A Unidade solicitante, ao preencher o formulário de solicitação de Processo Seletivo para estagiário, disponível no SIPAC, deverá escolher 03 (três), das 04 (quatro) etapas definidas para a seleção: a) Redação;  b) Prova Escrita; c) Prova Prática e d) Entrevistas;

3-Todos os campos do formulário de solicitação de Processo Seletivo para estagiário, disponível no SIPAC, são de preenchimento obrigatório, de modo que todas as informações constantes no mesmo são essenciais para a composição do edital.

4- Os editais de Processo Seletivo para estagiário, serão publicados mensalmente, em caso de demandas, de modo que os processos de solicitação deverão chegar à Coordenadoria de Seleção e Admissão (CSA) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PROGEP) até o décimo quinto dia de cada mês para que haja tempo hábil para inclusão no edital referente ao mês vigente. Os processos que chegarem após a data estipulada serão incluídos em editais dos meses subsequentes.

VI. FLUXOGRAMA

Em construção.