Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - 2025

Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - 2025

Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 10h17

Para construirmos o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2025, será realizado o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND).

Como acontecerá o LND?

Cada unidade deverá indicar o seu Representante, que ficará responsável por alimentar o Portal Sipec com as necessidades de desenvolvimento que serão indicadas pela equipe.

O representante e o(a) dirigente máximo(a) da Unidade deverão:

1. Realizar, até o dia 12/07, cadastro no Portal Sipec. Para saber como, veja o tutorial de cadastro

1. Informar à Progep, via e-mail dicadc@unifesspa.edu.br, a realização do cadastro e suas respectivas funções no PDP.

O sistema não permite que uma mesma pessoa ocupe a posição de representante e chefia ao mesmo tempo. Assim, obrigatoriamente, serão necessárias duas pessoas por unidade: o(a) representante e o(a) dirigente máximo(a).

A unidade deverá reunir a sua equipe de trabalho para que juntos possam identificar as necessidades de desenvolvimento que consideram prioritárias para 2025. Nesta etapa deverá ser utilizado o formulário em Excel disponibilizado previamente pela Dicadc por e-mail.

Cada Unidade poderá indicar até 10 necessidades de desenvolvimento.

O PDP tem a vigência de 01(um) ano. Assim, pedimos que atentem-se para a indicação de necessidades de desenvolvimento sensíveis e executáveis em 2025.

As necessidades devem ser escritas de forma clara, objetiva e resumida.

Como acontecerá o preenchimento do LND?

Reunidas as informações levantadas com a equipe e preenchido o formulário disponibilizado pela Progep, o Representante do PDP, agora denominado "Usuário PDP", deverá registrar as necessidades de desenvolvimento priorizadas por sua Unidade no Portal Sipec, seguindo o passo a passo para registro no sistema

ATENÇÃO: No momento do preenchimento deverão ser informadas unidades e não subunidades. Assim, a título de exemplo, NÃO poderão ser informadas faculdades, mas SIM institutos.

O período para preenchimento do LND no portal Sipec é até 09 de agosto de 2024.

Finalizada a etapa de preenchimento pelo Representante, caberá ao Dirigente da Unidade realizar a validação das necessidades, observando as orientações para validação.

A etapa de validação é mais uma oportunidade para que sejam filtradas as necessidades mais sensíveis e exequíveis em 2025. Assim, ainda que a unidade possua 10 necessidades de desenvolvimento, é preciso avaliar, considerando a força de trabalho, volume de demandas, grau de importância da capacitação e outras variáveis que possam interferir na escolha, aquilo que deve ser priorizado para o ano de 2025.

A validação ocorrerá no período de 12/08/2024 a 23/08/2024.

Do LND para o PDP

A Progep compilará as informações indicadas pelas unidades no Portal Sipec, agrupando necessidades similares sob o mesmo tema geral, excluindo aquelas que não estejam dentro do padrão ou não expressem necessidade de desenvolvimento. Por fim, serão inseridas propostas de soluções para cada necessidade identificada, concluindo o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas, o qual será submetido à aprovação do Reitor da Unifesspa.

Por tais razões, reforçamos a importância da objetividade na apresentação das necessidades de desenvolvimento, bem como a preocupação em elencar as necessidades mais sensíveis ao exercício do cargo. Durante o exercício de 2025 ocorrerá, trimestralmente, a revisão do PDP, oportunidade na qual poderão ser incluídas necessidades não previstas inicialmente.

Canais de atendimento

Em caso de dúvidas poderá consultar pelos seguintes canais:

e-mail: progep@unifesspa.edu.br / dicadc@unifesspa.edu.br

telefone: (94) 2101-7162 ou 1019 (ramal interno).

registrado em:
Aceitar todos